seguranca do trabalho campinas

 

“Segurança no trabalho não é um detalhe. É um valor.”

Segurança do Trabalho

Segurança no trabalho não é um detalhe …

Cuidar da segurança no ambiente de trabalho é uma responsabilidade individual de cada colaborador. Mas cabe a sua empresa fornecer condições ideais à prática segura das atividades laborais, seguindo à risca as normas regulamentadoras da legislação trabalhista.

Segurança no trabalho é um valor!

Ciente da importância da prevenção na redução dos riscos de acidentes de trabalho, a EPSSO oferece assessoria completa em Segurança do Trabalho, desenvolvendo e implementando programas, treinamentos e laudos técnicos que asseguram a integridade física do seu colaborador.

Qualidade de vida do trabalhador, Saúde para sua empresa

PROGRAMA DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Inclui o serviço de consultoria full-time, além de visitas periódicas dos profissionais, para realização de auditorias internas. Acompanhamento da implantação da CIPA, elaboração dos laudos e programas obrigatórios e realização de todos os treinamentos, de acordo com a necessidade do cliente. Acompanhamento de fiscalizações e emissão de relatórios.

LAUDO DE INSALUBRIDADE (NR 15) E LAUDO DE PERICULOSIDADE (NR 16)

Laudo elaborado por Médico do Trabalho e/ou Engenheiro de Segurança do Trabalho, com base na NR 15 e 16, à fim de comprovar a existência ou inexistência de Periculosidade e Insalubridade em determinado ambiente de trabalho, refletindo assim no pagamento de adicionais, tempo de aposentadoria do trabalhador, etc.

PPRPS – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS EM PRENSAS E EQUIPAMENTOS SIMILARES

Aplicado em empresas que utilizem prensas e equipamentos similares em seu sistema de produção. Realização de Treinamentos,de acordo com a NR 12.

PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

Com o objetivo de minimizar ou neutralizar os riscos relacionados às atividades ocupacionais. Lei no 6.514/77, combinada com a Portaria 3.214/78 em sua Norma Regulamentadora no 9.

CURSO – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

Curso dirigido a todos os profissionais de elétrica e/ou aqueles que desenvolvem atividades em zonas de risco, controlada e nas proximidades das instalações elétricas, com carga de 40 hs, de acordo com o anexo II da NR 10.

CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Assessoria completa no processo eletivo, implantação e manutenção da CIPA, além do acompanhamento das reuniões mensais, de acordo com a NR 5. Elaboração do Mapa de Risco e demais relatórios de segurança.

LTCAT – LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DO AMBIENTE DE TRABALHO

Exigência Legal Lei 8.213/91 e suas modificativas através das denominadas IN – Instruções Normativas do INSS acerca do documento base para fins de preenchimento do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.

TREINAMENTO SOBRE “USO, GUARDA E CONSERVAÇÃO DOS EPI’s e EPC ́s

Destinado à todas às empresas, a fim de atender o disposto na NR 6. É um treinamento que de maneira didática e bem humorada, busca conscientizar os trabalhadores dos benefícios e cuidados no uso de seus Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva.

AVALIAÇÕES

Avaliações realizadas em complemento ao PPRA, LTCAT ou Laudo Ambiental, com o objetivo de quantificar a intensidade de exposição dos colaboradores à determinado agente químico, físico ou biológico. Amostragens de poeiras, gases e vapores, ruído, vibrações e exposição ao calor.

PCMAT

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho com base na NR 18, para empresas que tenham a construção civil como objeto social (Quadro I da NR 4) e tenha mais de 20 funcionários em seu quadro de empregados.

TREINAMENTO PARA O DESIGNADO DA CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Segundo item 5.32.2, treinamento anual de 20 horas, para empresas que não se enquadrem no Quadro I da NR 5.

TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ALTURA

Treinamento ministrado por Técnico de Segurança do Trabalho, envolvendo parte teórica e prática, com base na NR 18 e 35.

CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO – CONFORME IT 17 – CORPO DE BOMBEIROS/SP

Treinamento teórico e prático, ministrado por Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho e/ou Bombeiro. A carga horária do treinamento acompanhara o disposto na IT 17 do Corpo de Bombeiros, podendo ser Básico (4 h), Intermediário (8 h) ou Avançado (24h).

TREINAMENTO PARA TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Treinamento admissional e periódico que trata os riscos do trabalho da construção civil, com carga de 6 horas, com base na NR 18, item 18.28.2.t

TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

Treinamento ministrado por Técnico de Segurança do Trabalho, envolvendo parte teórica e prática, com base na NR 33.

ASSESSORIA EM PROTEÇÃO E COMBATE À INDÊNDIO

Acompanhamento de Regularização junto ao Corpo de Bombeiros. Projetos Técnicos, Laudos e Treinamentos. Obtenção e Renovação do AVCB – Auto de Vistoria Do Corpo De Bombeiros