Cuidados com a visão

Cuidados com a visão

A saúde ocular é uma das grandes preocupações por parte dos oftalmologistas. Mais de 2,5 milhões de adultos no país possuem algum tipo de doença ocular que poderia ser evitada se houvesse um cuidado maior com a saúde dessa parte do corpo.

Existem alguns vilões que podem ajudar a piorar a visão e até causar doenças. O excesso de contato com telas, computadores e celulares aumentam os riscos, já que ressecam os olhos, deixam a vista cansada e elevam a possibilidade de problemas oculares. Além disso, óculos de farmácia, manuseio incorreto de lentes de contato, ar condicionado e exposição ao sol são outros possíveis vilões.

No âmbito trabalhista, também existe a exigência dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como óculos de diferentes formatos e com proteções específicas e protetores faciais contra impactos, respingos, luminosidade intensa e radiação. A utilização de cada EPI depende da atividade exercida pelo trabalhador, mas a NR-06 estabelece as diretrizes para cada atividade.

A EPSSO possui uma equipe multidisciplinar que pode auxiliar sua empresa a proteger seus funcionários quanto a utilização correta de EPIs. Fale com um de nossos consultores!

No Comments

Post A Comment