seguranca do trabalho campinas

27/07 – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho

27 jul 27/07 – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho

No dia 27 de julho celebramos o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho. A data serve para conscientizar e fazer um alerta aos empregadores e empregados.

Os números de acidentes de trabalho registrados no país entre 2015 e 2017 giraram em torno de 580 mil, segundo o INSS. E a cada 3 minutos, esse número aumenta. As comunicações de morte também preocupam. Foram 509 mortes por acidente de trabalho no mesmo período, aumentando a cada 2 dias.

A data, oficial desde 1972, é uma das formas de divulgar os riscos que os trabalhadores enfrentam. O governo, através do Ministério do Trabalho e com apoio da OIT (Organização Internacional do Trabalho), vem realizando ações de conscientização, desenvolvendo políticas públicas efetivas para diminuir os acidentes, promovendo palestras e treinamentos para auxiliar os próprios trabalhadores a identificar riscos e se protegerem.

A EPSSO compartilha da preocupação com relação ao significativo aumento dos acidentes de trabalho e apoia ações que auxiliam na redução desses números. A proteção a saúde dos trabalhadores é essencial para que haja um ambiente seguro e saudável para exercer suas funções e atividades. Entre em contato conosco para saber mais sobre os cursos e treinamentos ministrados por nós.

Sem comentários

Deixe seu comentário