E o III Workshop da EPSSO de Segurança do Trabalho foi um sucesso!

E o III Workshop da EPSSO de Segurança do Trabalho foi um sucesso!

No dia 23/11/2017 (quinta-feira), realizamos no Hotel Vitoria Newport Residence, no Cambuí em Campinas/SP o nosso III Workshop de Segurança do Trabalho, com a presença do Eng. Bruno Guidi e do Dr. Renan Guidi e mais de 45 espectadores que ouviram e participaram de nossos 2 painéis.

O evento começou as 8:30hs com um delicioso café de boas-vindas e um espaço para network para nossos convidados. Às 9:00hs o Engenheiro de Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, Bruno J. Cani Guidi palestrou sobre o caminho seguro para as empresas se adequarem a NR 12 – Máquinas e Equipamentos. Desmistificou o conceito de “Laudo de NR 12” e deu exemplos práticos de implantações fracassadas e exitosas da tão polêmica NR 12. Além disso, passou dicas valiosíssimas sobre Normas Técnicas para adequação ao novo instituto.

Às 10:00hs foi a vez do Advogado e Sócio-administrador da EPSSO, Dr. Renan Porto Guidi falar sobre os Novos Desafios do Profissional de Saúde Ocupacional diante das alterações recentes na legislação trabalhista. Falamos sobre quais são e o que dizem as novas leis sobre flexibilização da jornada e redução de intervalo, novas modalidades de contrato (intermitente, teletrabalho), nova terceirização e autônomo e quais saídas para continuarmos avançando na saúde e segurança dos trabalhadores diante das mudanças e seus impactos.

Às 11:15hs fizemos o fechamento e encerramento do evento, contabilizando mais de 50 kg de alimentos arrecadados, que serão direcionados para a entidade beneficiente SEMENTE ESPERANÇA.

E foi assim que concluímos mais um Workshop de excelência, prestigiado por grandes profissionais que puderam trocar experiências e elevar o debate sobre temas atuais e relevantes na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Em 2018 teremos muito mais. Até lá!

WhatsApp Image 2017-11-23 at 11.49.37WhatsApp Image 2017-11-23 at 09.31.41WhatsApp Image 2017-11-23 at 11.49.17

No Comments

Post A Comment