eSocial adia início para janeiro de 2018

eSocial adia início para janeiro de 2018

O Comitê Diretivo do eSocial, aprovou a Resolução 2 de 2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 31/08/2016, que estabeleceu novo cronograma de implantação do programa.

Até 01/07/2017: será disponibilizado aos empregadores e contribuintes ambiente de produção restrito com vistas ao aperfeiçoamento do sistema.

A partir de 01/01/2018: a adoção do eSocial se tornará obrigatório para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 superior a R$ 78 milhões

A partir de 01/07/2018: a adoção do eSocial se tornará obrigatório para os empregadores e contribuintes no ano de 2016 de até R$ 78 milhoões.

A resolução estabeleceu, ainda, que fica dispensada a prestação das informações relativas à saúde e segurança do trabalhador nos seis primeiros meses após às datas de início da obrigatoriedade para os empregadores.

Aqueles que não cumprirem as diretrizes do eSociaol estarão sujeitos às penalidades trazidas pelas normas competentes.

Ainda que os prazos tenham sido prorrogados, a entrada do eSocial é uma realidade que se aproxima e que irá causar transtornos e prejuízos para aquelas empresas que não se prepararem. O planejamento, a antecipação e treinamento continuam sendo as palavras de ordem para os profissionais de RH, Contabilistas, advogados, consultores, profissionais do Departamento Pessoal e demais envolvidos na contratação e manutenção do cadastro do empregados na empresas.

A EPSSO conta com um software plenamente preparado para atender as exigências relacionadas a Saúde e Segurança do Trabalho e tem consultores especializados para treinar e preparar a sua equipe. Agende uma visita de nossos profissionais e programe a implantação na sua empresa.

Fonte: http://www.esocial.gov.br/doc/Resolucao_Comite_Diretivo_do_eSocial_002_2016.pdf

No Comments

Post A Comment